março 29, 2007

Decretado estado de calamidade... pra mim mesma! PARTE UM

Eis que consegui fazer com que Pepê dormisse ontem às 21:30h. Um verdadeiro milagre!!!
Láfui eu pirilampa, guardar as compras que o Rô fez e mais que depressa preparar o tetê dele da madruga, banho e cama... nã nã nã... nem pensar... eis que acabo de me deitar - e eram só 23:00h - e meu pequenino se põe aos berros.
Lá vou eu...
Tentei acalmá-lo, aninhei ele no colo, mas nada. Achei que fosse a fralda, troquei e... nada! Quer água... buáaaaaaaa... quer a pêta (chupeta)... buáaaaa... mostrei o tetê e ele mandou ver, de novo! Digo de novo, porque ele havia mamado 2 horas e meia antes. Incrível!
Bom, penso eu ingênua, ele vai dormir feito um anjo, de bum bum sequinho e barriguinha cheia, vai até umas 05:30h no mínimo.
NEM PENSAR!!!
Ele teve simplesmente uma crise histérica, aparentemente sem motivo porque: não tinha febre, estava alimentado e sequinho, de banho tomado e no seu bercinho gostosinho. Mas que berço que nada... ele queria ficar grudado em mim, claro!
Fui com ele pra minha cama, consegui acalmá-lo e ele se conrtorcia de dor. Sem saber o que fazer, dei Alivium e aí, uns minutos depois ele pegou no sono de novo, entre um resmungo e um choramingo.
Acordo às 01:48h deitada completamente torta, com Pepê esparramado na minha cama e me pergunto: cadê o Rô?
Entro no quarto de Pepê pra ajeitar as coisas e pôr ele no berço e o coitado do meu marido tá lá, na ex-cama de solteiro dele! E ele me diz: perdi minha cama! Tô morto de cansado e aqui não consigo dormir...
Coloco meu babies na cama e vou eu também... sim, mas só até às 04h00, porque meu famintinho acorda again e mama novamente. Fala sério? Ninguém merece!
Ah, que bom, ele mamou, agora vai direto até às 07:00h. Ahã, sonho meu...
Às 05:10h meu pequeno príncipe acorda de novo aos berros e de novo tento acalmá-lo, em vão! Rô vendo meu desespero em mostrar que ainda estava escuro e eu acabada, diz: trás ele pra cá... e lá vamos nós pra nossa cama de novo!
O Rô brincou um pouco com ele e tal e ele foi ficando mais calminho até que dormiu.
E nós também, nem sei como ou e qual posição... até às 08:00h, porque aí novo berreiro, mas aí levantei, dei um banho nele - que estava azedo - e a babá assumiu e eu voltei pra cama...

Nenhum comentário: