janeiro 28, 2005

Dia de Despedida... by Vans Moraes

Recebi o texto abaixo da minha amiga linda Vans Moraes. Sou fã incondicional dela, pelo ser humano maravilhoso que ela é, pela energia positiva que ela emana, e pela voz que encanta quem tem o privilégio de ouví-la cantar. Vans, que Deus te abençõe nessa nova etapa de sua vida e que te traga outra grande história pra contar. Amo você amiga, muito! E, claro, estarei lá, pra te ver, te prestigiar e te ouvir. Beijo no seu coração!

"Hoje é o dia D... da minha Despedida. Hoje pela última vez subo ao palco vestida de Quasímodo para o público aberto. Posso vir a fazer participações especiais em eventos, casamentos ou quando quiserem e eu puder. Mas hoje é um dia especial.

Ao longo desses meus 31 anos passei muitas coisas e muitas despedidas. E na maioria delas elas foram festejadas com um gostoso abraço para guardar as alegrias. Me recuso a encarar uma despedida como o fim de alguma coisa. Eu me despeço de fases, de amores, de momentos que não voltam, mas que ficam eternamente no coração e que de alguma forma fazem parte de quem eu sou pra sempre.

Viver Quasímodo por pouco mais de 11 anos foi um privilégio. Ser Quasímodo é pra sempre, porque Quasímodo é um sobrenome, uma família. Todas as delícias e chatices de uma família. Fui filha, irmã, mãe, mulher e amiga. E serei sempre da família onde quer que eu esteja.

Fui de todas as cores e formas, todas estampas e fios. Brinquei, ri, corri, caí chorei, briguei, xinguei, berrei, falei algumas verdades, ouvi muitas maldades... fiz muito mais do que podia sonhar. Realizei sonhos incríveis.

Viajei o Brasil e o mundo, subi nos palcos mais suntuosos e nos mais sujinhos. Vesti e me despi. Matei alguns leões, amei alguns bufões, cantei pra poucos e pra milhares, casei muita gente, errei muitos nomes, gastei muitos sapatos.

Recentemente esteve comigo uma fita de vídeo com cenas do dia em que conheci Junior, Lombas e Zé Mauro, Tico também estava lá, mas já eramos amigos do teatro e logo ele veio também pra banda. Essa fita ficou semanas esperando eu ter coragem de assití-la. E pude rever o momento mágico minutos antes de ser convidada pra entrar no Quasímodo que ainda era uma vaga e brilhante idéia. O mágico disso é que a fita acaba aí... o resto esta em minha memória.

Fica agora meu até breve, até sempre, estou sentindo como se estivesse indo morar em outra casa apenas. Tenho agora a Showroom que segue um caminho novo, músicas que estou escrevendo, jingles, filmes, novas parcerias, coisas que agora posso me dedicar. E minha voz que me leva pra todos os lugares até o dia da minha morte.

Amo cada um que passou pelo Quasimodo, quem recem chegou, quem está por trás nso palcos e escritório, quem apostou, quem sempre gostou, quem dançou. E torço pra que tudo corra bem e que se alguém ocupar meu lugar que tenha boa sorte e a felicidade que senti em estar lá."

Nenhum comentário: