dezembro 12, 2008

Delícia de sensação...

A melhor sensação de ser professor é a de saber que de alguma forma fiz diferença na vida de algumas pessoas, no meu caso, quase 400 pessoas. Como uma despedida enviei às minhas turmas de 4º ano que provavelmente agora eu só verei na formatura e as respostas que recebi me dão a grata sensação de dever cumprido.

Ensinar, passar informações úteis num País como o nosso não é nada fácil. Somos mal remunerados, trabalhamos muito mais horas do que recebemos porque precisamos de tempo para elaborar boas aulas com os recursos precários que temos, nas minhas disciplinas então nem se fale, falar de mercado, pesquisa, planejamento, campanha, etc, sem nenhum recurso eletrônico é um desafio.

Mas enfim, vejo outros tantos colegas dizendo que deixaram 10, 15% de suas turmas de DP e me orgulho em dizer que, infelizmente, tive uma aluna e ainda assim porque ela chegou no final de setembro.

Mais do que ser professor, devemos ser um conselheiro, uma referência.

A vida é uma troca e com certeza todos ganham.

Saudade pessoas! Já saudade...

Nenhum comentário: