julho 06, 2005

Amizades...

Amizades são feitas de pedacinhos...
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados, outras de escola, outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de que modo, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação. Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes. São as famosas "amizades virtuais". Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes etiquetá-las. Há amizades profundas que são criadas assim.
Saint-Exupery disse: "Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante". E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz dele tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido. São lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras. O importante é saber aproveitar ao má¡ximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

"VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVA."

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade K, a minha vida anda uma correia tão grande, cheia de preocupações, que esqueci um pouco dos meus amigos...Ontem mesmo, recusei um convite de amizades de 15 anos atrás, porque estava baixo astral...eu simplesmente me esqueci o quanto ri ao lado delas, quanta história nós temos, e preferi ir pra casa, curtir meu baixo astral, e deixar passar mais um dia da minha vida sem lembranças!
Preciso me ajudar...
Um beijo