abril 17, 2008

Momentos Nostálgicos

Ontem matei uma vontade que vinha comigo há muito... fui visitar a casa que morei em Moema. Foi ma-ra-vi-lho-so.

O Patrick, comprador do imóvel, é um francês radicado no Brasil que cultiva plantas sem terra e outros produtos naturais.
A casa está totalmente preservada e pra mim foi como voltar no tempo. O piso da cozinha é o mesmo, o banheiro está idêntico, até a tomada/interruptor é a mesma. O tanque de roupas é o mesmo, apenas foi mudado de lugar. O quintal dos fundos virou uma edícula e onde tínhamos uma churrasqueira virou um viveiro para arara.

Ele me contou algumas peculiaridades, disse que quando tirou o forro que era de madeira, se deparou com uma estrutura toda em madeira linda e intacta. Onde era meu quarto foi encontrada a porta que na primeira construção era a entrada da casa. Enfim, foi como voltar no tempo e lembrar que lá aconteceu minha primeira festa de aniversário e foi quando fui morar com meus pais.

Foi um sonho, um sonho maravilhoso. Voltei às minhas raízes e lembranças de tempos muito felizes.

Saber que tudo continua lá conforta, é estranho dizer, mas é como se minhas origem estivesse sendo preservada.

Claro que morei em outro lugar antes de lá, mas eu era muito pequenininha e confesso que minhas lembranças não ficaram tão latentes quanto nesta casa. Desta época de bebê me lembro do cheiro do sabonete da casa da minha tia Vilma, das músicas de Caetano e Gil tocando no rádio da cozinha e do barulho da panela de pressão cozinhando feijão da casa da tia Angelina. Lembro ainda do sofá onde eu brincava e do cantinho onde guardava meus brinquedos - não eram muitos - e do banquinho do castigo que ficava no banheiro (rsrsrsrsrs).

Será meu próximo lugar de visita...

Nenhum comentário: