novembro 27, 2007

Lições da Vida...

Semana passada eu resolvi ir de metrô São Bento e fui caminhando a pé pelo Vale do Anhangabaú quando um homem me abordou e ele estava notadamente desesperado. Dizia que era de Bragança Paulista, estava aqui para um estágio em um hospital, pois logo se formará enfermeiro e foi vítima de um assalto. Procurou a polícia e a mesma disse não poder fazer nada, buscou auxilio na Assistência Social e também disseram que poderiam lhe dar comida, roupa e um lugar pra dormir, mas que nada podiam fazer sobre recursos pra que ele pudesse voltar pra casa. Sem alternativa, ele foi pro meio do Anhangabau pedir ajuda aos pedestres. Eu não sei bem porque, mas eu acreditei naquele homem, seu nome: Ricardo Medeiros. Entrei numa lanchonete e comprei uma água só pra trocar o dinheiro e entreguei pra ele. Seus olhos ficaram mareados e ele saiu, aturdido, correndo, finalmente... pra casa! E eu apenas disse: Vá com Deus!

Não sei se fiz certo, mas eu ajudei. Se ele estava mentindo, não sei, mas meu coração me disse que não. Acho que Deus sabe o que faz e se eu tinha que estar lá, naquele momento é porque eu tinha que ajudar. Meu coração está em paz...

Um comentário:

Ana Pazza disse...

Infelizmente nos dias de hj nao podemos confiar em todas as pessoas. Mas felizmente ainda existe pessoas como vc, que fazem a diferenca. Se ele falou a verdade ou nao, ficara na consciencia dele. Beijao!