julho 18, 2007

Como Explicar o Inexplicável

Ontem levei um susto ao ver pela TV em uma farmácia o incêndio em Congonhas. Na hora, não me dei conta da gravidade... e cheguei até a pensar que haviam se confundido quando disseram que o Aeroporto de Santos Dumont é que estava pegando fogo.

Quando cheguei em casa, abri minha janela e vi as labaredas... liguei a TV em busca de mais informações e fiquei prostrada, indignada, sem acreditar no que via. Foi chocante demais!!!

Fechei a janela, como se aquele ato pudesse minimizar o aperto no peito que eu senti vendo o fogaréu.

Liguei pro meu pai, busquei informações sobre onde estaria minha mãe, outros familiares, se havia carros envolvidos e, principalmente, se minha prima, que é comissária da Tam estava naquele vôo... por sorte ontem foi folga dela e estava em casa, mas desesperada e inconsolável, haviam amigas suas naquela aeronave.

Questiono muitas coisas, mas a principal pergunta que TEM que ser respondida seja lá por quem for é: Até quando precisaremos assistir e sofrer a dor de um acidente tão trágico pelo descaso de autoridades com o caos aéreo que se instalou desde o acidente da Gol?

E vejam só, tudo começou em outro trágico acidente, o qual nenhuma resposta foi dada, nenhum argumento foi suficiente para explicar o inexplicável. Provavelmente o de ontem terá o mesmo fim...

Estou triste, chocada, abalada. Que mundo terão nossos filhos? O que podemos fazer para que eles não se sintam reféns como eu estou me sentindo hoje?

Um comentário:

Phoenix disse...

Lembrei da Alê na hora tb...