março 27, 2009

A morte

A morte pode ter muitos significados. A morte própriamente dita, nos tira de circulação, vamos embora, assim, em um instante. Triste... não estamos preparados... não estamos suficientemente evoluidos pra esse acontecimento... a memória traz momentos, a vontade do abraço que não demos, as palavras que calamos... e o inevitável fim.

A morte de pessoas vivas podem ser por vários motivos, desamor, traição, entre outros sentimentos nada memoráveis. Mas tristes da mesma forma e acho até mais dolorida, porque a pessoa continua viva pro mundo, menos pra nós, dentro de nós.

Esta semana nosso Editor, Sr. Carlos Blanco Fernandez se foi... nos deixou depois de 2 meses de UTI e uma milagrosa recuperação... ficou somente 1 dia no quarto e se foi... durante seu sono repousante seu coração resolveu que não queria mais trabalhar, estava cansado demais com "aquele velho turrão, com olhar e gestos introspectivos", de uma sabedoria ímpar, de uma força incrível de levar adiante suas Revistas.

Em 21 anos de trabalho, foi o chefe com quem mais me identifiquei. Dizem por aqui que o fiz gargalhar novamente, que ele voltou a se animar... E eu sinto não ter chegado por aqui antes, ter convivido um pouco mais com aquele senhor que me ensinou tanto em tão pouco tempo... Fato que é que a vida não é ao acaso...

Sr. Carlos, vá em paz e leve meu abraço...

março 09, 2009

Dia Internacional da Mulher

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

março 05, 2009

Andar de trem...

Hoje no meu almoço fui de trem até o Shopping SP Market. Excluindo o fato dele demorar muito pra vir, amei andar de trem. Novinho, com ar condicionado, poltronas com estofamento aveludado, silencioso, suave.
Juro que se eu tivesse como ir e vir de trem, não pensaria duas vezes.
Lembrei da minha irmã no Canadá, onde a gravação dentro dos trens diz: Next estation is... Muito bom!!!

Ficar sem carro... Socorroooooo!!!

Atualmente eu ando muito pouco de trem, ônibus ou metrô. E realmente estou mal acostumada, porque segunda e terça tive que ir pra Santana sem carro - o meu estava no mecânico - e experimentei ir de ônibus, até a Av. 9 de Julho, tudo tranquilo, mas daí o tal ônibus metrô Santana... só por Deus. O motorista era um tubarão, enlatando nós, as sardinhas. Chegou uma hora que gritei: pelo amor de Deus, olha pelo espelho, não tem condições de entrar mais pessoas... claro que o cretino fez que nem ouviu e a maioria ao meu redor fez sinal afirmativo com a cabeça concordando e outros me olharam como se eu fosse doida. Ué, se nós que somos os que mais penamos não damos um doido, como vai ser? As pessoas são tontas, não berram por seus direitos, que neste caso, é de sobrevivência.
Que pesadelo!

Correria pouca é bobagem...

Acordo sempre por volta das 06:40h de sobressalto. Sempre com a impressão e ter perdido a hora e em seguida com a sensação de alívio de saber que posso dormir mais meia hora. Mas aí eu sempre acordo atrasada, saco!

Eu queria muito ter pique pra levantar às 06:00h, correr 1h, voltar, tomar um belo banho e ir trabalhar. Mas saindo de casa às 07:50h e voltando 23:30h de segunda a sexta, fica meio difícil.

Confesso que amo meus dois trabalhos, mas confesso mais ainda que estou sentindo que logo mais vou ter que escolher entre um deles, mas até que isso aconteça, vou em frente, porque quem fica parado é poste!