fevereiro 12, 2009

Pepê... 3 anos

Nossa, como o tempo passa rápido. Meu pequeno fez 3 anos, está se tornando um menininho muito simpático e de muita personalidade. Filho, que crescer seja uma aventura, doce e inocente, pura e feliz, como é o seu sorrisinho lindo, seu abraço "dotoso" e as muitas brincadeiras. E que eu possa estar do seu lado para te dar colo sempre. Te amo meu príncipe!

fevereiro 06, 2009

Minha paixãozinha

Ontem passei azap em casa pra pegar o carro e voar pro ABC pra dar aulas e meu pequeno estava tirando um belo cochilo porque chegou exausto da escolinha. Dei um beijinho nele e voei... na volta ele estava acordado (claro) e na minha cama, esperando o pai sair do banho. Ele me deu um abraço tãaaao gostoso que tive vontade de apertar ele muito. Eu falei que estava com saudade dele e ele me responde: eu também mamãe, eu ssolei (chorei) puquê ocê num tá ati na minha tasa (casa). Ocê vai naná na minha pama (cama) no tavesselo dotoso (gostoso)?

É claro que eu fui né? Como não ir...

fevereiro 05, 2009

A mil

A maioria das revistas femininas abordam o tema mãe, mulher, profissional e o que acontece quando se ocupa as três posições. Realmente não é fácil, mas sabe quando as coisas vão caminhando numa boa e vai dando tudo certo? Nossa, isso dá uma sensação de ser A poderosa.

Claro que algumas coisas são básicas, como por exemplo ter uma secretária em casa, porque enquanto não estou lá, ela está. E eu adoro isso, acho essencial. Eu não tenho a menor aptidão pra dona de casa, daquelas que assiste ssessão da tarde e faz crochê (Deus me livre). Então ter uma secretária em casa é primordial.

O segundo ponto é filho, tem médico, escola e tudo mais que vem junto com o pacote. O meu ultimamente só me dá tchau, coitado. Mas é por uma causa muito nobre, a nossa casa no final do ano e afinal, é só um ano, passa rapidinho.

O marido apóia, mas faz bico. E depois mulher é que é complicada. Vai entender...

Enfim, esse está sendo um ano de muuuito trabalho, onde tenho certeza que atingirei minhas metas: emagrecer definitivamente pelo menos 15 kilos, estar com meu apartamento prontinho pra passar o Natal e é claro, ser feliz, muito feliz.

fevereiro 04, 2009

...

Tudo voltou ao normal, se é que pode-se dizer que isso é normal.

Estou confusa, sem saber muito bem o que fazer. Na verdade o que eu gostaria mesmo era de ficar com uma opção só e que essa opção valesse pelas duas, mas infelizmente não é assim.

Não sei até que ponto meu esforço valerá tanto, preincipalmente com relação ao meu pequeno que precisa tanto de mim.

Às vezes tenho vontade de chutar tudo pro alto e ficar com ele e só, mas daí penso, e depois? E quando ele crescer mais? E quando ele tiver a vidinha dele, com a rotina dele? Certamente nesse momento eu ficarei sozinha e à tôa, sem o que fazer.

Tudo isso seria mais fácil se eu não estivesse absolutamente sozinha. Sim, porque pra mim o que conta é alguém que torce por mim, me apóia e me incentiva e definitivamente não tenho isso.

Fiz pequenas e rápidas contas e me senti mais uma vez uma idiota, porque o sacrifício será 100% meu e no entanto o dinheiro não. Será que vale a pena?