outubro 27, 2008

Sábado era um dia especial...

...mas ficou um dia triste com péssimas recordações. Eu tinha um motivo muito lindo pra tê-lo como o dia mais importante da minha vida e no entanto, se tornou um dia que vou guardar uma mágoa muito grande.

Eu pensei que eu fosse importante...
Eu achei que fizesse parte da vida de alguém...
Eu sentia que era desejada...
Eu me iludi...

Estou triste, magoada, amarga... com uma vontade sem fim de sair correndo, de gritar, de chorar, de voar, de sumir...

Eu não sonhei isso pra mim... será que um dia eu sonhei?

outubro 23, 2008

Inusitadas

Andando por aí, atravessando a cidade, vejo coisas inusitadas... muitas!

Ontem na volta de Santana tinha uma moça bonita no metrô que chorava demais. De certo por algum filho da puta qualquer que deve ter feito alguma merda bem grande pra deixa-la magoada daquele jeito.

Venho descobrindo que vale muito pouco deixar rolar lágrimas por homem. Seja quem for, namorado, marido, pai, irmão. O único que vale a pena - por enquanto - é filho. O resto...

É engraçado notar a curiosidade das pessoas e o que pequenas coisas podem fazer para aproximá-las. Gosto de ler e tenho nenhum tempo pra isso. Mas como vou de metrô aproveito os meus 38 minutos de viagem para fazê-lo. Então na terça eu li "Almas no Divã" - Deusa Samu. É um livro de causos, como ela mesma diz. É maravilhoso e vários causos levam a reflexões. Ontem fui lendo "O Jornalista do Futuro - Zibia Gasparetto" E as pessoas comentam, perguntam se o livro é bom e falam de suas leituras do mesmo tipo.
Tenho notado que tem muita gente se interessando pelo que acontece depois que nos despedimos da Terra. Realmente viver é bom demais e é um privilégio estar aqui. Ainda mais quando sabemos que há lugares piores e que temos grandes chances de ir para um lugar melhor depois daqui.

Eu sempre digo para as pessoas: Perca tudo em sua vida, mas jamais perca a sua fé. E... Seja feliz, porque é pra isso que você está aqui.

Precisamos ter consciência disto, porque a força do nosso pensamento é muito, muito potente para o que desejamos. Assim, por mais difícil que uma situação problema se mostre, devemos pensar positivo e jamais perder nossa fé e deixar a tristeza tomar conta.

Feliz, feliz, feliz!!!

A vida é assim...

A vida nos surpreende a cada instante. Ultimamente tenho prestado mais atenção em pequenas coisas, do cotidiano até, que acontecem e que sempre servem para "alguma coisa".

Dou aula às terças e quartas na Uniban Campus Marte láaaaa em Santana, então pego o metrô nesses dois dias e lá vou eu... tenho que confessar que tenho me arrastado pra ir porque ando bem cansada. Sempre que penso em não ir e em mil motivos para fazê-lo, acabo desistindo e vou. Nas últimas duas semanas foi assim e estando lá, mais bati papo com meus alunos do que efetivamente dei aula. E tenho convicção de que fui lá para conversar numa semana com uma aluna muito querida e ontem um aluno que andava sumido.

Eu achava que tinha problemas... eles me mostraram que tenho milhões de motivos para me sentir a pessoa mais feliz do mundo!

Ou seja, conversei, fiquei com nó na garganta, me mantive "firem feito geléia" e no fim, quem mais ganhou fui eu.

Esses chacoalhões são muito bons e providenciais.

Obrigada Luci e Eduardo e que Deus ilumine vocês sempre!!!

outubro 13, 2008

Muita vontade de escrever... pouco tempo!

Meus dias têm estado cada vez mais curtos. É incrível como voam as horas e quando vejo já estou correndo pra ir buscar o Pepê na escola no fim da tarde...

Ele aliás, está uma delícia. Definitivamente de todas as fases até agora, essa é a melhor. Ele é semi-independente, fala absurdamente tudo (e pelos cotovelos), está muuuuito engraçado e esperto.

Pérolas do meu pequeno ninja:

- Mamãe, óia eu sô o aranha, vô subi pela parede! (vestido com uma camiseta e uma calça de moleton, meias e o tênis do Homem Aranha, esse aliás 3 números maiores porque fiz a bobagem de levá-lo pra escolher e não tinha o tamanho. Adivinhem: tive que trazer o enorme mesmo!

- Eu quéio assisti o "pereróis" (super-heróis). Se referindo ao já gasto DVD da Liga da Justiça.

- Papai, soca eu! Brincando com o pai de luta, pode???

- Mamãe, eu vô dá uma bonca ocê! Me dizendo que ia me dar uma bronca, sei lá eu porquê.

- Mamãe não vai embora da minha casa. Vem no meu quato a mim... Pedindo pra eu não ir dar aula e ficar brincando com ele no quarto até altas horas (ele é boêmio como eu, rsrsrsrsrs).

- Ahhh, tadinho dele. Óia mamãe, ele não fica di pé. Referindo-se ao boneco Bus do Toy Story que de tanto ele brincar perdeu as articulações.

É um amor sem fim...