novembro 28, 2007

Amigo...

"Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Ser amigo não é coisa de um dia... São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais."

novembro 27, 2007

Lições da Vida...

Semana passada eu resolvi ir de metrô São Bento e fui caminhando a pé pelo Vale do Anhangabaú quando um homem me abordou e ele estava notadamente desesperado. Dizia que era de Bragança Paulista, estava aqui para um estágio em um hospital, pois logo se formará enfermeiro e foi vítima de um assalto. Procurou a polícia e a mesma disse não poder fazer nada, buscou auxilio na Assistência Social e também disseram que poderiam lhe dar comida, roupa e um lugar pra dormir, mas que nada podiam fazer sobre recursos pra que ele pudesse voltar pra casa. Sem alternativa, ele foi pro meio do Anhangabau pedir ajuda aos pedestres. Eu não sei bem porque, mas eu acreditei naquele homem, seu nome: Ricardo Medeiros. Entrei numa lanchonete e comprei uma água só pra trocar o dinheiro e entreguei pra ele. Seus olhos ficaram mareados e ele saiu, aturdido, correndo, finalmente... pra casa! E eu apenas disse: Vá com Deus!

Não sei se fiz certo, mas eu ajudei. Se ele estava mentindo, não sei, mas meu coração me disse que não. Acho que Deus sabe o que faz e se eu tinha que estar lá, naquele momento é porque eu tinha que ajudar. Meu coração está em paz...

novembro 23, 2007

Mais uma experiência...

Estou há anos em eventos... já coordenei milhares de formaturas, muitos casamentos, festas tipo balada, eventos corporativos e agora, mais um tipo entra pra minha história... estou produzindo um espetáculo de dança do ventre.

Vou dizer que é muito legal, até porque amo a dança e isso está até me estimulando a querer voltar a dançar, claro que de forma totalmente amadora, mas estou pensando seriamente. Já até fiz contato com uma escola de dança com preços módicos, porque geralmente são carésimas, e farei uma aula experimental dia 4 de dezembro.


O espetáculo é da Escola Kashmir e acontecerá dia 15 de dezembro no Teatro Fábrica, na Rua da Consolação. Ainda há convites a venda. Quem puder e quiser prestigiar, tenho certeza de que será bem legal!


novembro 22, 2007

Visão...

Você conhece o relacionamento entre seus olhos?
Eles piscam juntos, se movem juntos, choram juntos, vêem coisas juntos e dormem juntos.
Embora nunca vejam um ao outro...

Tudo na vida deveria ser assim, despretencioso...

Alô?

Estava euzinha ontem falando com minha mãe no telefone quando vem Pepê e tira o telefone da minha mão e vai levando ao gancho pra desligar!!!
Eu explico que não pode fazer assim, que a mamãe está conversando com a vovó e aí ele toma de novo o telefone da minha mão e põe no ouvido e eu: "mãe, fala com ele, porque ele tomou o telefone de mim e está ouvindo", ele fica com cara de feliz e depois de dúvida, e eu me matando de rir... no mínimo ele tá tentando descobrir como é que a avó dele entrou no telefone?!?!?!

Daí quando ele cansou, me devolveu o telefone e foi brincar. É mole?

novembro 19, 2007

Feriado...



Nosso feriado foi muuuuito legal!


Finalmente conseguimos descansar e curtir. Isso com amigos muito queridos... bom demais!

novembro 13, 2007

Saudade...

Ontem ela se foi... seus olhos azui, ternos, se fecharam para este mundo... foi feita sua vontade. Há muito tinha perdido o gosto pela vida. Desejava mesmo retornar ao verdadeiro lar...

Mas, dentro no egoísmo inerente à nós, pobres e rudes mortais, queríamos que ela ficasse entre nós ainda por muito tempo.
Foi melhor assim... depois de muita dor, sofrimento e até desilusão, ela descansou!

Fica a saudade... do cheio da comida vindo da cozinha, da música do Gilberto Gil tocando no radinho de pilha, das minhas bonecas e brinquedos de menina na poltrona da sala, do banquinho do castigo no cantinho do banheiro... daquele sorriso encantador com aquele olhar iluminado, de uma bondade infinita que fez-me tornar quem sou hoje.
A ela devo minha educação, meus modos, minha dignidade, personalidade e índole. Por causa dela, me tornei uma pessoa boa - às vezes até demais - justa, honesta, sincera, educada.
Ela foi e sempre será minha "mãezinha", me criou dos 1 ano e 3 meses até os 5 anos de idade. A fase mais importante do ser humano.
Obrigada querida, ainda bem que eu consegui ir te ver, levar seu netinho pra você conhecer e dizer o quanto eu te amo!

Vá em paz e que Deus a receba em seus braços!

novembro 09, 2007


novembro 01, 2007

A Prece

Poderosa águia que há no alto do totem,
Dá-me tuas asas, me ensina a voar.
Cruzar os horizontes, vencer montes e mares,
Com a luz do saber, pela virtude do amar.

Com tua força tamanha ó urso me ajude a derrubar,
As barreiras da vida que eu venha a encontrar.

E venho pedir a ti, tartaruga,
que o totem estás a sustentar,
Dá-me a tua certeza de um dia eu pode chegar.

A ver-te nas asas da águia
na força do urso,
Em todas as coisas criadas por ti.

Eleva minh'alma,
Me faz tão perfeito,
Me leva a saber que estás dentro de mim...

Ó Pai nosso que está no seu,
Santificado seja o teu nome em favor de todos nós