abril 29, 2007

Pepê almoçou!!!

Nossa, nunca fiquei tão feliz em ver meu filho comer. Hoje, depois de praticamente uma semana sem comer, só tomando leite e danoninho, ele almoçou!
Ofereci comida chinesa, mas não rolou, daí peguei uma papinha de galinha com legumes e ele comeu quase o potinho todo e depois ainda comeu meio danoninho de chocolate.
Que benção. Graças a Deus!!!

Agora vamos aguardar o jantar...

abril 28, 2007

As últimas...

São muitas... e não muito boas... eu e Pepê estamos com pneumonia. Pois é, a coisa tá feia, tem tanto medicamento em cima da mesa da cozinha, algo de fazer inveja a muito hospital público.
Rodrigo viajando até 8 de maio nos faz sentir assim, meio órfãos.
Esses últimos 2 dias foram pra literalmente colocar a casa em ordem. Estávamos sem água potável, sem coisas básicas como açúcar, sem gasolina no carro, enfim... precisamos nos estruturar para que alguma coisa fique um pouco tranquila.
Hoje foi dia de dar uma ajeitada em umas coisas aqui e ali, mas nada de grandes faxinas ou mudanças, até porque estou me sentindo debilitada e Pepê quer colinho full time.
O frio que chegou também não colabora porque sair é suicídio, então estamos reféns dele dentro de casa.
O passeio de amanhã ficou pro feriado na terça e nós na esperança de que o tempo melhore um pouquinho pra podermos ir.
Vamos em frente, fácil não tá, mas tudo vai dar certo!

abril 20, 2007

A Semana...

...novamente uma semana muito boa!

Graças a Deus Pepê está bem e o susto, a preocupação passaram. Já voltou pra escola e segundo a Coordenadora Pedagógica, voltou melhor, mais envolvido com as atividades e com os amiguinhos. Engraçado, ele deve ter sentido falta da escola ou então se deu conta de que lá é legal, ou no mínimo, melhor que ficar em casa brincando sozinho.
O relatório de aproveitamento dele entregue na primeira reunião de pais diz que ele fica muito motivado com as rodas de música e na oficina de artes plásticas. Ãhã, bobinho meu filho!

Na agência o ritmo continua aceleradíssimo, muitas reuniões, muitas parcerias importantes, muita coisa pra fazer. Já estou sonhando que estou trabalhando...rsrsrsrs... isso não acontecia há um tempo... mas é muito bom.

Hoje é sexta, cheia de preguiça porque fim de semana está aí...

abril 18, 2007

O metrô de SP

Voltei a usar o metrô porque estou trabalhando no Centro. Pego a linha azul e vou até a Sé, onde passo para a linha vermelha.
A diferença dos passageiros é assustadora... da estação São Judas - que é onde eu pego - até a Paraiso os passageiros são basicamente executivos e mulheres alinhadas nitidamente indo para o trabalho, lêem seus jornais e revistas que falam sobre economia e negócios. Os perfumes se misturam e o ar é leve.
A partir da estação Vergueiro o cenário muda completamente, pessoas simples, algumas nitidamente sem banho, outras até maltrapilhas vão se amontoando próximo às portas - dando a impressão de que os corredores são locais proibidos - e com aquele cheirinho de anteontem lá vamos nós até a Sé... nem preciso dizer que lá é show de horror total, vê-se de tudo, tudo mesmo.
Hoje, estação Vergueiro uma senhora, que pelo aspecto e a quantidade de sacolinhas tratava-se de uma moradora de rua, sentou-se ao meu lado. Remexeu nas sacolinhas durante uns 5 minutos. Banho, nem pensar. Perfume, talvez ela nem saiba mais o que é isso. Eis que ela pega uma caneta e um caderno e escreve, escreve, escreve... eu, muito curiosa, li, é claro. Era um poema. Pasmem!!! E bonito até. Nele, certamente flashes da história dela, memórias, saudade... fiquei tentando iamginar o que aconteceu com ela, porque ela estava ali, naquele estado. Teria família, filhos, netos? Por que alguém fica assim?
Isso que dá viver numa cidade como essa. Mas é bom, gosto de ficar observando os contrastes! E eu devia ter conversado com ela!!!

abril 17, 2007

As novas de Pepê...

Mamãe: Pepê não mexe no lixo filho, é sujo!
Pepê: "isso" (lixo) fazendo não com a cabeça...
Mamãe: Pepê, vamos pegar a escada pra trocar a lâmpada do seu quarto que queimou?
Cena: mamãe e Pepê carregando a escada até o quarto dele e ele fazendo cara de vitorioso.
No quarto...
Pê, não sobe na escada senão você cai.
Pepê: aaaahhhhhh
Mamãe: Pedro, segura a escada pra mamãe não cair.
Pepê: fazendo cara de "o homem forte da casa" segurando a escada...
Mamãe: Pronto, acabamos, vamos guardar a escada?
Pepê: "bô"? (acabou?)... cara de choro...
Mamãe: Não chora, olha, me ajuda a guardar porque ela tá cansada.
E lá vamos nós outra vez...
E quando papai chegou contamos pra ele e claro que Pepê foi mostrar a escada e acender a luz do quarto pra mostrar o que fizemos.
Ele é demais!!!

abril 16, 2007

Fim de semana

Cheguei a conclusão que meu fim de semana precisaria durar uns 4 dias. Isto porque tenho taaantas coisas pra fazer, que definitivamente 2 meros diazinhos não dá nem pra saída.
Esse fim de semana foi especial, vamos aos acontecimentos:
Sábado...
Pepê está bem melhor, já não tosse durante a noite o que significa que ele acorda somente pra mamar. Fantástico, porque isso significa que eu durmo também.
Fizemos muitas coisas, fomos dar um beijo na Fernanda da loja indiana pertinho da Seara que eu amo. Ela tem coisas lindas lá, principalmente um Buda que eu quero colocar na casa nova. Já fiquei imaginando onde vou colocá-lo... além de outras peças, entre elas uns gatinhos muito fofos, talhados em madeira que Pepê amou. Também os teremos na casa nova!
Em seguida Seara... ahhh, aquela energia é revigorante e Pepê sente-se em casa, delicioso.
Passamos no Shopping, mais especificamente nas Americanas, mas eu propositadamente deixei o carro no C3 pra descer com ele pelas escadas rolantes, ele ama. Nas Americanas ele delirou, queria pegar tudo, tudo mesmo, fez bastante bagunça e eu não parei de pedir desculpas, mas todos achavam ele uma graça.
Terminamos o dia no Shopping Center Norte assistindo Quasímodo. Acho que Pepê ficou tanto tempo sem sair de casa que pirou, ficou doido em ver tanta gente e aquele som aaaaalto. Dançou, fez graça, pirraça, queria fechar as portas de todas as lojas, foi cansativo, mas divertido.
Eu, por minha vez, amei estar lá e rever meus amigos queridos, Vans está lindíssima, 40kg mais magra, praticamente irreconhecível.
O único senão da noite foi que pretendíamos jantar fora, mas nem pensar, com a eletricidade do Pepê, isso seria impossível. Comemos nova pizza de todo sábado mesmo e em casa.
Domingo...
Cansativo... quando pensei que tudo ia bem, Pepê acorda às 06:50h chorando muito e pondo a mão na fralda. Achei que ele estivesse assado ou qq coisa do tipo. Tiro a fralda e me deparo com ela sequinha da silva. Detalhe, ele acorda com a fralda empapada e geralmente tenho que trocar rapidinho pra não vazar.
Bem, diante da situação, corro pro hospital outra vez. Ele melhorou, mas não está 100%, diz a médica. Provavelmente por causa da reação alérgica ao primeiro antibiótico. Eis que tiro a roupa dele e a fralda está como deveria estar, empapada de xixi. Morri de vergonha, mas expliquei pra médica o que aconteceu. Ela pediu exame de urina, mas já me tranquilizou que isso é normal porque ele não está se alimentando direito.
Enfim, depois de uma coleta de exame de urina, uma inalação, váaarias voltinhas pelo hospital, porque ele não parou 1 segundo, voltamos pra casa.
Graças ao bom Deus ele dormiu e eu também. Nem vi o Rô chegar comas compras...
Almoço na vovó, ele parecia um furacão, fazendo graça pra todo mundo.
Eu e Rô, merecidamente, demos nossa saidinha, fomos no aniversário da nossa amiga Camila e para nosso espanto, comemorou numa casa de samba. Bem legal a casa, tranquila, chopp gelado, capirinha de kiwi divina e um bom samba, mas samba mesmo, nada de pagode, éeeeca!
Foi muito bom, estávamos precisando...
E assim terminou nosso fim de semana... Pepê voltou dormindo no carro, cansadão e tanto brincar, quando cheguei pra pegá-lo ele estava brincando de pega-pega com a minha mãe no corredor... segura o moleque!
E vamos começar a semana!!!

abril 12, 2007

Post inteligente!

Gente, eu amei esse post do Blog Diskophonic... achei o máximo, então copiei aqui...

“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando… E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?”
Charles Chaplin

abril 10, 2007

Notícias, comemorações e etc... atrasados

Pepê está dodói, muito dodói. Uma gripe muito, muito forte, uma pré-pneumonia na verdade. Meu coração está em caquinhos porque sou tão cuidadosa com ele, às vezes até acho que tenho excesso de zêlo. E olha só que coisa, meu pequerruchito tão dodóizinho.
Rezem por ele, por favor... estou fazendo tudo direitinho como a pediatra mandou, mas a dor de vê-lo amoadinho, com os olhinhos que são sempre tão espertos, agora estão tristonhos, cabisbaixos...

Por isso, ontem não publiquei aqui os seus 1 aninho e 2 meses e o aniversário da minha mamãe. Porque simplesmente não tive tempo, nem cabeça. Só consigo pensar no meu titico e no quanto desejo vê-lo bem logo.

Amo vocês titico e mamãe, muito, demais! Que Deus os abençôe!

abril 09, 2007

Páscoa

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu... Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para que possamos refletir sobre esse milagre chamado:Ressurreição!

Páscoa
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz...
Ressurreição dos sonhos...
Ressureição da verdade ...

Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinara ressuscitar nossas maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Feliz Páscoa!!!

abril 05, 2007

Resumo da Semana

Essa semana foi muito, muito boa.

Estou definitivamente de volta a ativa na minha área - ahhhh, eu amo marketing & eventos. E isso me dá uma garra, uam vontade de produzir inimagináveis. Fiz tanta coisa em 3 dias que nem eu acreditei. Muito bom!

Fiz a escolha certa. A empresa é simples, enxuta, mas composta de pessoas ótimas. Não tem aquele clima idiota de competição. É cada um na sua e todos remando a favor da maré. Perfeito!

Pra completar estou de frente pra minha amiga Fê, temos uma história profissional juntas em uma outra agência e está sendo muito bom ter alguém conhecido e próximo por perto.

Pepê está muito bem na escolinha. A babá dele me contou que ontem ele se viu brincando sozinho e não teve dúvidas, às 09h00 pegou a mochila dele foi até ela, pegou pela mão e se dirigiu pra porta, tipo: já que tô aqui brincando sozinho, me leva pra escola que lá tenho com quem brincar. Achei o máximo!!!

O Rô é um super marido, tá me ajudando demais!!! Cuida do Pepê até eu chegar, leva e busca na escola, enfim, um paizão e um marido de ouro. Te amo!!!

Enfim, resumo deste pré-feriado: PERFEITO!!!

E hoje vamos pra Barra do Una. Descanso, curtir nosso pequeno e namorar.

Até a volta!!!