março 29, 2007

Decretado estado de calamidade... pra mim mesma! PARTE DOIS

Não, não acabou!
Eu estava tão esgotada que até notei que estava me coçando toda, mas não reparei o quão intensa eraa coceira pelo corpo todo.
Acordei quebrada, anotando a placa da jamanta que me atropelou... ah sim, se chama Pepê. Como um ser tão pequenininho consegue destruir a gente??? Como ?
Levantei e olhei pro Rô com uma olheiras de dar dó... nos olhamos e foi quase uníssono: estamos acabados!!!
Bom, a coceira, lembrei, só podia ser de um suco desses de caixinha, que tomei ontem a noite. Lembrei que meu irmão tem alergia a corantes artificiais e como eu tenho alergia até à minha sombra, liguei uma coisa a outra, ouse ja, o suco a coceira.
Estou monstruosa, diria que quase desfigurada. Minha amiga Pamela me trouxe um remédio, anti-alérgico, disse pra tomar água morna e leite, eu não tomo leite desde que o Pepê nasceu!!!
Tomei a água, um suco, só que desta vez, Ades, almocei e tomei o remédio.
Depois de me segurar muito pra não me acabar em coceira, tomei uma chuveirada, sem passar nada na pele que está gritando e cá estou euzinha, dsabafando com meus caros amigos internautas.
Meu Deus, diz pra mim que hoje Pepê vai dormir feito um anjinho e nós também... por favor...

Decretado estado de calamidade... pra mim mesma! PARTE UM

Eis que consegui fazer com que Pepê dormisse ontem às 21:30h. Um verdadeiro milagre!!!
Láfui eu pirilampa, guardar as compras que o Rô fez e mais que depressa preparar o tetê dele da madruga, banho e cama... nã nã nã... nem pensar... eis que acabo de me deitar - e eram só 23:00h - e meu pequenino se põe aos berros.
Lá vou eu...
Tentei acalmá-lo, aninhei ele no colo, mas nada. Achei que fosse a fralda, troquei e... nada! Quer água... buáaaaaaaa... quer a pêta (chupeta)... buáaaaa... mostrei o tetê e ele mandou ver, de novo! Digo de novo, porque ele havia mamado 2 horas e meia antes. Incrível!
Bom, penso eu ingênua, ele vai dormir feito um anjo, de bum bum sequinho e barriguinha cheia, vai até umas 05:30h no mínimo.
NEM PENSAR!!!
Ele teve simplesmente uma crise histérica, aparentemente sem motivo porque: não tinha febre, estava alimentado e sequinho, de banho tomado e no seu bercinho gostosinho. Mas que berço que nada... ele queria ficar grudado em mim, claro!
Fui com ele pra minha cama, consegui acalmá-lo e ele se conrtorcia de dor. Sem saber o que fazer, dei Alivium e aí, uns minutos depois ele pegou no sono de novo, entre um resmungo e um choramingo.
Acordo às 01:48h deitada completamente torta, com Pepê esparramado na minha cama e me pergunto: cadê o Rô?
Entro no quarto de Pepê pra ajeitar as coisas e pôr ele no berço e o coitado do meu marido tá lá, na ex-cama de solteiro dele! E ele me diz: perdi minha cama! Tô morto de cansado e aqui não consigo dormir...
Coloco meu babies na cama e vou eu também... sim, mas só até às 04h00, porque meu famintinho acorda again e mama novamente. Fala sério? Ninguém merece!
Ah, que bom, ele mamou, agora vai direto até às 07:00h. Ahã, sonho meu...
Às 05:10h meu pequeno príncipe acorda de novo aos berros e de novo tento acalmá-lo, em vão! Rô vendo meu desespero em mostrar que ainda estava escuro e eu acabada, diz: trás ele pra cá... e lá vamos nós pra nossa cama de novo!
O Rô brincou um pouco com ele e tal e ele foi ficando mais calminho até que dormiu.
E nós também, nem sei como ou e qual posição... até às 08:00h, porque aí novo berreiro, mas aí levantei, dei um banho nele - que estava azedo - e a babá assumiu e eu voltei pra cama...

março 28, 2007

Tudo novo!

Pepê está totalmente adaptado na escolinha ou eles me enganam muito bem e Pepê é um excelente ator. Porque ele já está brincando e interagindo com as outras crianças, já tem feito seu cochilinho na escola e aceita os lanchinhos, etc.
Isso me deixa muuuito tranquila, já que segunda volto a trabalhar fora.
Aqui em casa também está tudo certo, depois de uma conversa com a galera e de alguns acertos de quem vai fazer o quê, acho que tudo vai correr direitinho.
Sexta-feira é o dia D, um fato que irá mudar nossas vidas para sempre. Estou ansiosa, mas pensando positivo, sonhando positivo, enxergando um futuro próspero e repleto de paz e felicidade. E tenho certeza que com minha fé tudo vai dar certo e já na sexta à noite teremos muito o que comemorar.
E vamos em frente porque a vida é boa demais!!!
Graças a Deus!

março 22, 2007

Um dia por vez...

Todo dia quando mepego em meus pensamentos, que geralmente estão num ritmo muuuito acelerado, com mil coisas ao mesmo tempo, páro e digo: um dia por vez...
Mas o fato é que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e isso me deixa insegura, triste, preocupada, amargurada, com medo, me sentindo na beira do precipício já com algumas pedrinhas rolando...
Eu sei que tudo passa, também sei que a engrenagem já já vai estar redondinha de novo, mas até isso acontecer eu simplesmente vou ter um colapso de stress...
Pelo menos uma das coisas que mais me preocupavam já está dando certo... Pepê está indo super numa boa pra escolinha, está gostando e isso me deixa tranquila pra seguir em frente.
Mas ainda tem trabalho, rotinas da casa e encontrar um novo lar pra nós. Pôxa, como isso é difícil e como dói ter que sair do nosso cantinho. Pepê nasceu aqui, o Rô tá aqui faz um tempão, desde que nos conhecemos e resolvemos ficar juntos estamos aqui, enfim, construimos nossa história por aqui, fomos arrumando, cuidando, deixando com a nossa cara e agora temos que sair... mas tudo bem, vamos encarar como o fim de uma etapa e o início de uma nova. Vamos em busca de um cantinho só nosso pra vivermos em paz e em harmonia com o amor que nos une.

março 19, 2007

1º Dia do Pepê na escolinha...

Meu Titico tá na escola. Começou a adaptação hoje. Ficou por lá +/- 1h30 e nem lembrou de mim, até me ver, claro!
Na agenda a profa. escreveu que ele ficou tranquilo, brincou e dançou com os amiguinhos.
Ele é movido a música, é muito engraçado, porque ele não pode ver um rádio que sai dançando. A dona da escola disse que assim que ele entrou na sala pediu pra ligar o rádio, pode???
Foi uma escolha difícil, bem difícil. Visitei 9 escolas e esta foi a que melhor se encaixou no que eu quero pra ele e dentro do que posso pagar. Espero estar fazendo a coisa certa, porque é muito complicado decidir a vida de um filho pelos próximos 5 anos. Mas vai ser bom, preciso pensar assim, senão piro!!!

News about many things...

Pois é, o título em inglês é porque a partir de 02 de abril terei que voltar a usá-lo diariamente.
Muitas coisas mudaram desde fevereiro e pra melhor. Assim espero!
Volto definitivamente pro mercado de trabalho e pra minha carreira profissional. Depois de quase 3 anos confesso que estou com medo. A vida mudou muito, agora tenho o Pepê e preciso estar tranquila pra render no trabalho.
Eu volto a trabalhar fora e Pepê vai pra escolinha. Aliás, que escolha e difícil e cara, muito cara, extremamente cara, estúpidamente cara, absurdamente cara!
Mas quero que ele fique bem e que eu possa estar tranquila sabendo que está tudo ok com ele. Pra isso, pagaria o dobro se fosse preciso!

Estou de volta!!!

Voltei!
Pelo menos prometo que vou tentar estar por aqui mais vezes... na verdade perdi um pouco a vontade de continuar o blog porque há pessoas que passam por aqui simplesmente para xeretar minha vida e blá blá blá... e eu simplesmente ODEIO esse tipo de gente. Ah, vai arrumar o que fazer... mas enfim... escrever sempre foi algo que gostei e que me faz sentir bem, é meu desabafo. Foi a forma que eu encontrei de não magoar ninguém falando o que tenho vontade, mas nem sempre tenho razão, ou simplesmente escrever o que sinto, porque nem sempre, quase nunca, tenho alguém disposto a me ouvir sem me criticar, então... cá estou euzinha...