dezembro 28, 2005

Desabafo...

Este post é um desabafo...

Desde que engravidei esperei que as pessoas mais próximas se envolvessem mais, se aproximassem mais... pela época em que descobri que estava grávida, achei que, além de estar realizando um sonho meu - pois eu sempre quis muito ser mãe - tratava-se de um momento muito delicado na vida de pessoas muito próximas a mim...

Tive muitos altos e baixos emocionais durante toda a gravidez, pois ficar grávida não é pra qualquer uma não, definitivamente! Muitas vezes perdemos o controle das nossas emoções, questionamos ações e decisões tomadas, nos sentimos impotentes, incapazes. Outras nos sentimos tão frágeis, precisando tanto de um colo, um abraço, uma palavra. Outras nos sentimos fortes, verdadeira "mulher-maravilha", indestrutíveis... enfim, é uma inconstância tão grande que muitas vezes nos olhamos no espelho e perguntamos, cadê eu???

O corpo muda demais, perdemos o controle sobre o peso, todo ele dói, e na tentativa de se adaptar, vamos descobrindo cada vez mais limitações e outras dores...

Em meio a esse turbilhão, há a vida, que continua, com trabalho - muito trabalho - família com problemas - muitos problemas - e cada um vivendo sua vida como sempre, porque a única vida que muda é a de quem carrega o bebê, a dos demais, é igual.

No início eu achava que ninguém se importava, que as pessoas não estavam nem aí, mas o fato é que a vida delas não mudou, só a minha, e para sempre!

Hoje, cá estou eu, na reta final, faltam só 45 dias pra chegada do Pedro e esta semana estamos eu, ele e nossos anjos guardiões... todas aquelas pessoas que eu achei que iriam se aproximar mais por causa dele ou por mim mesma não o fizeram... todos que me ligaram, me bajularam, sumiram, cada um com suas desculpas... enfim...

Ainda haverá o dia em que escreverei um livro para dizer o quão solitária é uma gravidez, o quão difícil é gerar um ser humano, o quão instável é este momento, que dura 10 meses - sim, uma gravidez nunca é de 9 meses, pois são 41 semanas - mas ao mesmo tempo escreverei o sentimento único que é gerar um ser humano e senti-lo e saber que somente eu pude fazer isso, somente eu posso nutri-lo com o meu melhor, somente eu posso conversar com ele e sentir seus movimentos sabendo que estamos em pleno diálogo; somente eu serei a sua mãe!

Comecei minha trajetória só e termino só. A solidão nunca é algo bom, porque entendo que o ser humano não nasceu para viver só. Mas busco compreender da seguinte forma: eu estou fisicamente só, porque ainda não posso ver ou segurar meu bebê, mas não tão só, porque sinto ele dentro de mim e sinto a presença dos meus amigos espirituais, que nunca, jamais, nos deixaram.

Desejo a todas as grávidas e todas as mulheres que pretendem engravidar que jamais sintam solidão, olhem pra suas barrigas crescendo e sorriam, pois somos únicas!!!

dezembro 22, 2005

Feliz Natal!!!

Natal tem um significado único pra mim, de esperança.
Esperança que as pessoas o comemorem como deve ser comemorado e pelo motivo real da data e não simplesmente se preocupem com o presente que irão ganhar ou o tipo de festa terão.
Natal é paz, é amor, é luz. E é isso o que desejo a todos os amigos e familiares.
Um Feliz Natal a todos!!!

dezembro 13, 2005

Descobertas

Estou fazendo algumas descobertas... quinta passada senti algo que foi bem horrível e difícil de explicar, mas daria pra dizer que foi uma dor de barriga terrível, muito forte mesmo. Resolvi fazer uma super concentração no banheiro pra ver o que acontecia e no final achei que o problema estava solucionado. A dor passou e dormimos, eu e Pedro e tudo bem!
Eis que ontem, a dor voltou, beeem mais fraca, mas aí nem banheiro resolveu. Conversando com uma amiga descobri que essas tais dores horrendas são contrações. Dilícia!
Descobri então que eu acho que não quero mais brincar de carregar nenê, hahahahahahaha
Ontem a noite descobri que minha barriga pode ter formas bem estranhas e doloridas... siiim, porque eu acho que ele está crescendo, só que eu não, então ocorre que pra cada mexida eu solto um "ai", sim porque dói. Descobri que se eu ficar deitada do lado direito ele fica mais quietinho, tudo bem que 3 horas depois estou com esse lado do corpo dormente, mas isso é só um detalhe pra quem tem pés e mãos que são verdadeiras bolas cheias de ar, um must!
Enfim, estou descobrindo muitas coisas e estou procurando rir de tudo isso e até curtir, porque de fato é maravilhoso sentir uma vida dentro de mim, é uma emoção inexplicavelmente mágica!!!
Ai Pedroka, mamãe te ama muito, viu filho! Um dia vamos ver as fotos da mamãe carregando você na barriga e vamos rir muuuito!!!

dezembro 12, 2005

Mensagem...

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."

dezembro 05, 2005

Ufa! Que cansaço!

Esse fim de semana foi beeem agitado. E eu descobri que o ritmo precisa ser bem mais tranquilo. Quando for o caso de muitos compromissos, terei que escolher, porque não dá.
Hoje tô num estado que meu Deus!

Mas valeu muito, cada pedacinho dos meus pés inchados, das minhas dores nas costas e do resto do meu corpo todo dolorido.

Começamos sábado providenciando os últimos preparativos pro chá de bebê do Pedro... depois estivemos no aniversário da Mariana, que estava linda de morrer em sua festa com tema de Lillo & Stitch e à noite a emoção tomou conta com a amiga/irmã Glau. Quando a convidamos para ser a madrinha do Pedro, foi choradeira dela, minha, enfim, muita emoção.

Ontem minha irmã chegou e ter ela de volta por aqui é algo bom demais para expressar com palavras. A ausência de pessoas que amamos é algo que judia muito da gente e poder dar um abraço depois de longos 4 meses é bom demais!

Não paramos um só minuto, tantas coisas pra ver, pra dizer, nossa, quando vi, já estava montando o chá do Pedro, onde estiveram pessoas muito, muito queridas. Amigos, família, pessoas que realmente fazem diferença nas nossas vidas de alguma forma. Uns mais presentes, outros de forma mais sútil, mas todos sempre muito importantes. E a emoção se repetiu quando falamos com o Bim pra ele ser o padrinho do Pedro.

Bim é o tipo de cara que a gentese orgulha em ser amigo. Tem um sorriso franco, sincero, é gentil, carinhoso, amigão mesmo.

O dia foi longo, muuuito longo, mas foi cheio de emoções e com certeza será lembrado por nós sempre!

Agradeço a Deus, nosso Pai maior e que nos dá essas oportunidades e pedir humildemente a ele que derrame sobre todos que estiveram conosco neste momento tão especial das nossas vidas, suas bençãos cheias de luz e amor.

Dentre as mensagens que recebi, todas muito lindas, esta diz muito...
"Cada criança que nasce traz a mensagem que Deus ainda acredita no homem."