setembro 30, 2005

Uma oração divertida!

"Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.
Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.
Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.
Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.
Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio.
E eu que tenha saído de casa sem pintar o olho.
Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menosdiscretinhas. Me dê saúde, tempo livre, silêncio.
E que nunca falte absorvente na minha bolsa.
Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida.
Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala (eles vão estar sempre lá, isso eu já vi).
Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história ou fazer cócegas! E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola. (muito boa!!!)
Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. Dê também, firmeza para os seios...
Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.
Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada.
Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria, mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê.
Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. Entenda que, quando eu rezo para cancelarem uma reunião (não é gastar reza à toa, pode ter certeza).
No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.
Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.
Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste osmotoqueiros do meu retrovisor.
Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu. Amém."

setembro 27, 2005

O tempo não diminui o que sentimos...

O tempo não diminui o que sentimos, pelo contrário, faz crescer, aumentar. Junto com amor e carinho, por vezes vem também a saudade.
Hoje é um dia muito especial porque recebi uma notícia ha muito esperada. Irei rever um primo muito, muito querido que não vejo há alguns anos.
Ele é meu primo, meu amigo, meu irmão. Juntos, temos histórias bem engraças de nossa infância travessa nas ruas da Casa Verde e do Mandaqui. Acompanhei muito de sua vida e, infelizmente, por motivos contrários ao que desejávamos, ficamos esse tempo sem nos ver.
Graças a Deus ele está de volta e eu jamais esquecerei esse dia.
Primo, amo você, muito. Não vejo a hora de te ver e poder te dar um longo e forte abraço.

setembro 22, 2005

Esse novo blog fez aniversário!!!

Pois é, passou e eu nem postei nada a respeito, mas há um ano atrás, mais precisamente em 15 de setembro de 2004 esse blog nasceu e veio junto com uma nova fase da minha vida, muito importante porque foi mais uma página da minha história que virou, iniciando uma nova fase.

Eu posso dizer que essa nova fase, que se estende até hoje, está sendo muito boa, principalmente porque agora estamos esperando a chegada da nossa bebezinha e isso muda muito a vida, pra melhor. Amadurecemos, crescemos e acho que hoje existe muito mais respeito e confiança um no outro, por tudo, pelo trabalho e relacionamento que dura 24 horas do dia, todos os dias, por saber que se esticarmos o braço, um tem o outro ali, pertinho, sempre.

E eu volto aqui com um pouquinho de atraso pra novamente agradecer muito a Deus, essa força misteriosamente maravilhosa que faz parte das nossas vidas e que nos abençoa com sua paz e sabedoria, nos dirigindo por caminhos tão certos quanto o dia de hoje irá findar e que teremos um novo e lindo dia pra viver amanhã.

Graças a Deus!

É Primavera

E a primavera chegou, que delícia!

Eu sinceramente até acho legal o frio, as pessoas ficam mais elegantes e tal, mas nada como um dia lindo de sol, as flores reaparecendo e colorindo nossos dias.

Eu amo essa época, as pessoas ficam mais felizes, mais soltas, mais receptivas.

Li lá no blog da minha amiga Raquel algo sobre a chegada da primavera que me fez voltar há um tempinho atrás. Sim, porque eu também fiz parte daquela história e era realmente muito bom. Lembra Rá, você passava em casa pra irmos pro colégio e eu não demorava mais que 5 minutos e fazia você e minha irmã botarem a língua de fora pra me acompanhar na caminhada até lá - e olha que era uma bela subida, hein - e o mais engraçado era eu chegar na escola muito arrumada (hihihihihihihi) com meu chinelo, meu cabelo desgrenhado preso, camiseta, meu velho e bom moletom e meu inseparável walkman e me dar conta de que tinha esquecido algo, mas um pequeno detalhe, meu fichário, hahahahahahahahaha, essa era a melhor...
Depois à tarde piscina, até morrer torrada e à noite minha mãe berrando me mandando subir... ahhhh, como era bom, era realmente muito bom!

E nós temos muita história pra contar, hein Rá?

E que venham flores e dias de muito sol !!!

setembro 15, 2005

Você Sempre Será

Quando a lua tentar me encontrar
Diga a ela que eu me perdi
Na neblina que cobre o mar
Mas me deixa te ver partir

Um instante, um olhar
Vi o sol acordar
Por detrás do seu sorriso
Me fazendo lembrar

Que eu posso tentar te esquecer
Mas você sempre será
A onda que me arrasta
Que me leva pro teu mar

Sinto a calma em volta de mim
O teu vento vem me perturbar
Me envolve, me leva daqui
Me arrasta de novo pro mar

Um instante, um olhar
Vi o sol acordar
Por detrás do seu sorriso
Me fazendo lembrar

Que eu posso tentar te esquecer
Mas você sempre será
A onda que me arrasta
Que me leva pro teu mar

Me perco nos teus olhos
E mergulho sem pensar
Se voltarei...

Posso tentar te esquecer
Mas você sempre será
A onda que me arrasta
Que me leva pro teu mar

Me envolve, me leva pra longe daqui
Me perco nos teus olhos
E mergulho sem pensar

Se voltarei...
Se voltarei...

setembro 09, 2005

Saudade

É incrível como esse sentimento, a saudade, faz sentir esse vazio... a falta de alguém que amamos maltrata nosso coração de forma impiedosa.
Olho para o lado e o vazio está lá... a casa está silenciosa demais... faz falta ouvir a voz, a risada, conversar ou simplesmente olhar.
Confesso que na volta quero mais que isso, um abraço bem apertado pra começar, um beijo demorado, um olhar, um carinho, tudo enfim...

setembro 06, 2005

Mais novidades

E o boletim informativo vem com mais novidades: a Nina está ótima, com 12cm e 170gramas. Enooorme (rs). Mas linda linda!!! Ela se mexe bastante, embora no início do ultrasson estivesse quietinha, mas aí futuca daqui, de lá, ela acabou se mexendo um bocado.

Estamos trabalhando bastante esta semana porque papai viajou pra descansar um pouquinho e sinceramente a gente até achava que ia ser mais tranquilo, mas que nada, temos muuuita coisa pra fazer. Mas ainda bem, porque as contas não páram, não é mesmo?

Sábado fomos na feira Bêbe e Gestante e quase piramos. Já começamos as compras, que delícia! Em outubro tem mais!!! Êbaaaa...

setembro 02, 2005

Novidades

E o nosso boletim informativo de novidades avisa:
- Hoje tenho ultrasson e não vejo a hora de ir pra lá...
- Tenho sentido alguma coisa que ainda não parece meu baby mexendo, tem mais jeito de gases, mas também não é. Será que é assim mesmo?
- Nossa sala realmente ficou um encanto, muito mais aconchegante, mesmo sendo também nosso local de trabalho.
- Estou agora rezando para que a próxima semana seja tranquila, porque o Rô vai tirar uns dias pra descansar, afinal, depois de 2 anos, é mais que merecido. E também, é agora ou quase nunca, porque vai saber quando ele iria poder sair comigo com esse barrigão que cresce a cada dia... Papai, boa viagem, vá com Deus. Estaremos aqui morrendo de saudade, mas querendo muito que você volte logo, descansado e tranquilo.

Depois venho trazer news sobre o ultrasson...