julho 28, 2005

A Maldade das Pessoas

Ultimamente tenho visto tanta coisa ruim, tanta maldade nas pessoas que estou um pouco assustada com o mundo que meu nenê irá viver num futuro breve.

Ligamos a Tv e o noticiário publica notícias tão tristes, tão ruins que dá uma revolta absurda. Assistimos aos programas de TV, sejam eles novelas ou talk shows e a abordagem é sempre de algum assunto contraditório e negativo ou apelativo.

E o mais triste é nos deparar com pessoas muito próximas de nós que te abraça, te dá três tapinhas nas costas e olha na tua cara e te chama de querida. Isso, quando temos a plena convicção da maldade que vai no mais profundo da alma daquela pessoa.

É triste, é muito triste ver isso tudo. Resta apenas reservar um espaço no dia lotado de pendências e em meio à correria e stress para acender um incenso, mentalizar nosso mestre Jesus e nosso amigos de Luz e clamar para que tenham piedade e que essas pessoas possam ser devidamente ajudadas, conforme o merecimento delas.

Ontem, quando fiz isso, abri meu Evangelho e a mensagem era para nunca perder a fé. Depois abri outro livro e a mensagem era para ficar em paz.

Depois disso, quero que alguém, que se ache devidamente capaz, venha e me diga: Quem é que pode mais???

julho 18, 2005

Fim de semana...

Sol, mar... barulhinho das ondas... que delícia!

Fomos pro Guarujá e valeu muito ter ido, a praia estava deliciosa, com um clima que em nadinha lembra esse frio paulistano. Pisar na areia, ver e ouvir o mar são coisas únicas na vida. Amo isso!

E foi a primeira vez que nosso bebezinho foi a praia (rs)...

julho 15, 2005

Ainda Tomaremos um Café

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.
O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
- "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café. O professor respondeu:
- "Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo."

julho 14, 2005

Coisas que quero fazer...

Nossa, estava pensando quantas coisas quero fazer e muitas delas, preciso fazer... a primeira é seguir o conselho da minha amiga Cá e começar o diário desse nenezinho que tá vindo aí. Achei a idéia ótima, principalmente porque amo escrever.
A outra coisa é que preciso tomar vergonha na cara e começar a bordar umas coisinhas, afinal eu nem tô trabalhando tanto assim, portanto, estou com tempo.
Outra coisa é começar a pesquisar preços e aí vem uma lista... mas isso também precisa ser agilizado, porque o tempo voa. Ontem mesmo descobri que estava grávida e hoje já estou na 9a. semana, portanto, mãos a obra.
Pelo menos uma coisa já comecei a fazer, mandei fazer dois quadros da Disney que minha irmã trouxe pra colocar no quarto do nenê. Devem ter ficados lindos, lindos! Aproveitando, mandei fazer um pra cozinha e um pra sala, essa casa tá precisando de um colorido.
Bom, vou começar a fazer as cotações. Vamos lá!
Beijokas ;-)

julho 06, 2005

Amizades...

Amizades são feitas de pedacinhos...
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados, outras de escola, outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de que modo, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação. Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes. São as famosas "amizades virtuais". Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes etiquetá-las. Há amizades profundas que são criadas assim.
Saint-Exupery disse: "Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante". E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz dele tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido. São lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras. O importante é saber aproveitar ao má¡ximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

"VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVA."

julho 04, 2005

Menininha do Portão - by Maria Rita

Menininha sai do portão
Vem também brincar
Vem pra roda
Me dê a mão
Traz o seu olhar
Vou girando na roda
Vou cantando à sua espera
Quem me dera, um dia
Ter seus olhos,
Cor da primavera

Todo dia no seu portão
Vejo seu olhar
Bate forte forte meu coração
Mas não sei contar
E eu pego a viola
Faço um verso feito um trovador
Quem sabe, então
Você me dê...
Me dê o seu amor


ESTOU BEM, ESTOU FELIZ!!!

julho 03, 2005

Meu aniversário...

Meu aniversário foi realmente feito de momentos especiais, econtros especiais, com pessoas muito, muito especiais... estiveram lá pessoas que eu não via há tanto tempo... e quanta saudade! Estiveram lá pessoas muito queridas e importantes na minha vida, especialmente no momento que vivo agora.
Passei a noite ouvindo: "Parabéns duplamente!" Ah, e como foi bom ouvir isso, que delícia!!!

Quero agradecer a todos que lá estiveram e dizer que foi muito importante pra mim tê-los comigo. Quero agradecer também a Deus, nosso Pai maior que tantro faz por nós e a seu filho e nosso Mestre Jesus, este ser mágico, maravilhoso e único que gere nossas vidas de uma forma tão única e tão especial. E ainda, aos amigos do Plano Espiritual que estão sempre me intuindo às melhores ações possíveis nesta escola chamada vida terrena.
Muito, muito obrigada mesmo, amo todos vocês!